PXL_20210204_144415517.jpg

Elimine 99,99% do coronavirus

presente no ar

Elimine fungos, vírus e bactérias do ar

Instalado no retorno de ar-condicionado, a Clariar UVBus destrói os micro-organismos com mínima alteração no fluxo de ar. 

PXL_20210114_144920625.jpg
2021-05-05 Reação Clariar UVBus.jpg

Tecnologia inovadora

A luz UV interage com nossa matriz de fotocatálise, eliminando os microorganismos.

Segurança em primeiro lugar

A Clariar UVBus utiliza LEDs ultravioleta UVA que são mais resistentes e seguros que as lâmpadas fluorescentes e não criam risco de contaminação por mercúrio.

2021-01-27 Clariar UV Bus_Perfil_Aceso.p
PXL_20210114_170751477.MP.jpg

Eficácia comprovada

Testado em condições reais de uso comprovando a eliminação de micro-organismos do ar.

Perguntas frequentes

Como fazer a instalação?

A Clariar UVBus é instalada no retorno do ar condicionado de forma que ela não é visível externamente. Deve ser fixada de forma que o fluxo de ar aspirado atravesse a Clariar UVBus.

A Clariar UVBus elimina bactérias, fungos e vírus do ar?

Sim, a Clariar UVSplit teve seu poder esterilizador comprovado por testes em condições de uso pelos laboratórios do Senai na eliminação de bactérias e fungos. Para eliminação de vírus os testes foram realizados no laboratório de Virologia da Unicamp.

Como a Clariar UVBus funciona?

A Clariar UVBus possui filtros internos com materiais chamados fotocatalíticos. Sobre a incidência de luz UV estes materiais criam uma reação que transformam produtos orgânicos principalmente em CO2 (gás carbônico) e H2O (água). A resistência ao fluxo de ar é mínima não prejudicando o desempenho do ar- condicionado.

Qual a garantia da Clariar UVBus?

A Clariar UVBus tem garantia de fábrica para defeitos de produção pelo prazo de um ano.

Como sei que a Clariar UVBus está em funcionamento?

A Clariar UVBus é ligada junto à alimentação do ar-condicionado. Quando está ligada é possível observar uma luz roxa proveniente do seu interior.

Posso instalar em ônibus sem ar-condicionado?

Os ônibus sem ar-condicionado trafegam com as janelas abertas e possuem grande fluxo de ar externo, isso torna a esterilização do ar ineficaz e seu uso não é recomendado.

A Clariar UVBus funciona em 12 e 24V?

Temos modelos para 12 e 24 volts.

Quantos dispositivos devem ser instalados em um ônibus?

É necessário uma Clariar UVBus por grade de retorno do ar-condicionado. Geralmente é preciso um equipamento para ônibus urbano, dois ou mais para articulados e biarticulados. Um DD precisa de duas unidades no piso superior e uma no piso inferior.

Que manutenção é necessária?

Quando for realizar a troca do filtro de ar do retorno do ar condicionado utilize um jato de ar (limpo, sem água ou óleo) e limpe o pó depositado nas telas do equipamento.

A Clariar UVBus produz ozônio?

Diferentemente das lâmpadas fluorescentes UV a Clariar UVBus não produz ozônio. A exposição ao ozônio está associada a um aumento significativo do risco de morte por doença respiratória e tem efeitos tóxicos bem conhecidos nos pulmões das pessoas quando presente com dióxido de nitrogênio em poluição atmosférica.

Descubra mais nesse artigo.

Posso olhar para a luz emitida pela Clariar UVBus?

Segundo a Comissão Internacional para Proteção contra Radiação não Ionizante (ICNIRP), a exposição máxima segura para seres humanos é 10.000 J/m². Em uma distância de 30cm entre o observador e a Clariar UV, o valor limite seria alcançado após 30 horas de exposição direta.

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone ou e-mail.